Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sobre o Atual Cenário Brasileiro:

    Publicado por Leonardo Laterza
    há 7 anos

    Muito tem sido escrito sobre a atual situação brasileira, ainda mais no campo da política, entretanto, apesar de muito já ter sido dito, direi mais, mas direi não da política em si, mas sim da atual falta de política, ou da aversão à política que nossa sociedade, em geral, tem demonstrado. De fato, todos os dias somos instados a ver e ler notícias sobre política, ouvimos e lemos sobre quem será o "bola da vez". Ora, temos notícias sobre partido A, B, mais tarde um escândalo envolvendo outro político do partido C, em suma, ao que parece todos, com algumas e raras exceções, os partidos brasileiros com representantes no Congresso Nacional, principalmente, tem algum tipo de envolvimento com um ato criminoso, ou, quando menos escuso.

    Ainda que seja muito importante, como dizem alguns, "passarmos" o Brasil a limpo, deve-se, entretanto, ter-se em mente que não podemos deixar simplesmente de creditar nas instituições democráticas, como sendo as únicas e legítimas a encontrar uma saída para a crise, em face do atual cenário. Por mais difícil que isso pareça, temos de manter em mente, ou colocar em mente, que apenas dentro da democracia encontraremos um saída correta, pois fora disso, temos apenas o acaso, e, com o acaso não podemos contar com nada, seja de positivo ou negativo. Pois é assim que o acaso age, ele nos trás eventos bons a serem comemorados, mas também podem trazer eventos maléficos duros de serem vencidos.

    É preciso manter uma postura de serenidade, calma, ainda que seja difícil, pois muitos agentes políticos se utilizam do medo, da raiva, etc., para angariar votos e perpetuar-se no poder. Quero dizer com isso que, uma pessoa pensando que faz algo bom, pode justamente estar dando corda àqueles que desejam exatamente o inverso.

    Deve-se manter a cautela e saber que nenhuma instituição está acima de outra, por mais que uma esteja tomada de pessoas desonestas e corruptas. Lembrem-se, as instituições ficam as pessoas passam, não é porque A ou B são verdadeiros ladrões que a instituição em que se encontram também deva necessariamente ser. Afinal, basta que povoemos tais instituições com pessoas mais honestas, para vermos os frutos serem percebidos futuramente, a mudança começa agora, entretanto, não adiante termos pressa.

    A situação não é das melhores, muito pelo contrário, ela tem se mostrado muito caótica, mas é na adversidade que podemos encontrar uma saída para construir um futuro mais justo e próspero, foi assim em diversas nações ao longo da história, espero que assim seja no Brasil

    • Publicações1
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sobre-o-atual-cenario-brasileiro/413794378

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)